Secretaria Especial da Cultura

Lei de Incentivo à Cultura

Tutorial 5 – Documentos, envio da proposta e respostas a diligências

publicado: 15/03/2019 19h30,
última modificação: 21/03/2019 18h21

Neste tutorial, vamos falar mais sobre a documentação que deve ser anexada ao projeto, o envio da proposta e também sobre respostas a diligências:

Dando sequência ao cadastro da proposta, clique em ANEXAR DOCUMENTOS.

Quanto ao proponente pessoa física, devem ser anexados cópia do RG e CPF, ou cédula de identidade de estrangeiro. Insira também currículo ou portfólio que comprove as atividades realizadas.

Quanto ao proponente pessoa jurídica, é preciso incluir cópia do RG e CPF dos dirigentes, comprovante de cadastro do CNPJ, cópia do ato constitutivo, cópia da ata de eleição da diretoria e relatório de atividades culturais realizadas.

Quanto ao currículo ou relatório de atividades, devem ser apresentadas as devidas comprovações de cada atividade realizada. Pode ser com materiais de divulgação, com mídia impressa ou eletrônica, notas fiscais ou contratos, por exemplo.

Envie documentos legíveis, organizados, datados e que façam referência expressa ao proponente.

Quanto aos documentos da proposta, verifique a Instrução Normativa em vigor e veja caso a caso os documentos que você deve apresentar. Anexados estes documentos, clique em ENVIAR.

Agora, faça uma revisão geral da sua proposta. Se você quiser, ainda dá para mudar o nome, fazer ajustes no orçamento ou mudar os locais de realização.

Também vale mais uma lida na Instrução Normativa pra ver se está tudo de acordo.

Quando você tiver certeza que está tudo certo, clique em ENVIAR PROPOSTA. Confirme se o envio foi concluído e, se houver pendências, corrija e envie novamente a proposta.

A partir de agora, você deve acompanhar diariamente a proposta e verificar no campo ‘DILIGÊNCIAS’ se há algo a ser corrigido. A Secretaria Especial da Cultura vai indicar quais falhas devem ser ajustadas. Fique atento para não perder os prazos.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a área técnica por meio do campo MINHAS SOLICITAÇÕES do Salic.
Você também pode assistir nosso tutorial sobre como clonar um projeto.